A performance de cada participante envolve a escolha de uma mulher - artista, escritora, filósofa - para representar. Minha escolha foi Mierle Laderman Ukeles que é artista referente das minhas pesquisas em poéticas visuais, artista que inventou a "Arte de Manutenção" e que trabalha com o departamento de Saneamento de Nova York por mais que trinta anos como artista em residência. Ela foi a primeira artista a investigar criticamente e trabalhar com uma instituição não museológica e seu objetivo é valorizar o trabalhador da manutenção que possibilita a vida, seja dentro da casa, na rua ou outro lugar.
GARAGEM EXPERIMENTAL apresenta produções da artista, professora e pesquisadora Profa. Dra. Alice Monsell (CeArte UFPel) da pesquisa em andamento Sobras do Cotidiano e Contextos dx Artista em Deslocamento; da pesquisa Sobras do Cotidiano e da Arte (8171 UFPel); do projeto de extensão Contextos de atuação do Artista (584 UFPel) e do Grupo de pesquisa Deslocamentos, Observâncias e Cartografias Contemporâneas (CNPq/UFPEL). Ver também: https://wp.ufpel.edu.br/fd1e2/
quinta-feira, 23 de fevereiro de 2017
2016 Performance: Revivendo a Ceia, de Judy Chicago, proposta colaborativa de Nádia da Cruz Senna, apresentada no V SIGAM_Simpósio Internacional de Gênero Arte e Memoria do Centro de Artes da UFPEL (realização PPGAV-Mestrado e Arte na Escola da UFPel)
A performance de cada participante envolve a escolha de uma mulher - artista, escritora, filósofa - para representar. Minha escolha foi Mierle Laderman Ukeles que é artista referente das minhas pesquisas em poéticas visuais, artista que inventou a "Arte de Manutenção" e que trabalha com o departamento de Saneamento de Nova York por mais que trinta anos como artista em residência. Ela foi a primeira artista a investigar criticamente e trabalhar com uma instituição não museológica e seu objetivo é valorizar o trabalhador da manutenção que possibilita a vida, seja dentro da casa, na rua ou outro lugar.
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