quinta-feira, 23 de fevereiro de 2017

2016 Proposta “Cont-atos: Recircular, Imaginar, Renovar” de Alice Monsell, Francisco Furtado e Mara Nunes (Grupo de Pesquisa DESlOCC), para a exposição coletiva Experiência Bibliotheca Aproximações Infra-ordinárias na Bibliotheca Pública de Pelotas, na 44a Feira do Livro de Pelotas, realização SeCult e Prefeirtura de Pelotas

 
Link informações sobre a exposição coletiva Experiência Biblioteca: aproximações infra-ordinárias, curadoria Helene Sacco, ver:  https://www.facebook.com/groups/1773138926282171/?fref=ts

Cont-atos:  Recircular, Imaginar, Renovar (2016)

Alice Monsell, Mara Nunes, Francisco Furtado Camargo
 
proposta do projeto de pesquisa Sobras do Cotidiano e da Arte (renovação) (UFPEL) do Grupo de Pesquisa DESLOCC (CNPq/UFPel)  
  Propostas de ação pública apresentadas na Bibliotheca Pública Pelotense durante a 44a Feira do Livro de Pelotas (realização SeCult e Prefeitura de Pelotas). Esta proposta faz parte da exposição coletiva "Experiência Bibliotheca: Aproximações infra-ordinárias" 


Mara Nunes é uma das colaboradores de nossa proposta “Cont-atos:  Recircular, Imaginar, Renovar” do projeto de pesquisa Sobras do cotidiano e da arte (renovação) do Grupo de Pesquisa DesLOCC (CNPq/UFPel). Esta proposta inclui a oficina da Mara Nunes entre outros feitas para ser parte da exposição coletiva EXPERIÊNCIA BIBLIOTECA APROXIMAÇÕES INFRA-ORDINÁRIAS do projeto de pesquisa Lugares Livros (UFPel). Os colaboradores do projeto de pesquisa SOBRAS DO COTIDIANO E DA ARTE (RENOVAÇÃO)(UFPel)   imaginaram a proposta “Cont-atos:  Recircular, Imaginar, Renovar” a partir da ideia que livros são materiais reaproveitáveis, reutilizáveis e renováveis. Ao emprestar o livro da Bibliotheca, pratica uma vida mais sustentável e interrompe o ciclo de consumismo excessivo e desnecessário. O livro e seu conhecimento são renováveis -  uma pessoa depois de outro pode ler e reler o mesmo! Isto multiplica o conhecimento sem gastar nenhuma árvore. Mara Nunes decidiu fazer uma oficina usando borracha colorida que achamos numa sacola cheia no chão durante uma caminhada no Centro de Pelotas.  Não sei porquê as pessoas jogam fora materiais que facilmente podem ser transformados em outra coisa ou reutilizados... como os livros da biblioteca.

 
realização do projeto de pesquisa Lugares Livro(UFPel) de Helene Sacco.


 
 

 
 

 

 

 

















 










 










 
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário